Quem sou eu

Minha foto
Um estudante do 3º ano do Ensino Médio, que quer ser ator, escritor, pai... Que busca de todas as formas expressar o que pensa e sente. Raiva. Amor. Vou buscar falar de cada coisa um pouco, e principalmente, meu livro. Espero que gostem, e não esqueçam de comentar e criticar. '' Não sou grande coisa, e nunca terei tudo, à parte isso, tenho em mim todos os sonhos do mundo. ''(Fernando Pessoa)

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Um problema secular





Corrupção. Cinismo. Impunidade. O indivíduo brasileiro aprende cedo a postura das autoridades que governam seu país. Alguns rebelam-se e buscam a melhoria da nação, os demais juntam-se e dão continuidade à política imoral.


Desde a Era Colonial, os governantes brasileiros de origem portuguesa impunham sobre a sociedade sua força e influência. Eram palácios suntuosos, banquetes e festas esplendorosas; custeadas, é claro, com o suor dos mais humildes: artesãos, agricultores, e até escravos. Frequentemente um grupo desses indivíduos rebelava-se e entrava em confronto com os seus opressores, já que não suportavam a hostilidade dos seus carrascos.
O que separa essa época e a atual são as opostas reações dos grupos sociais. Antes, quando eram pisados, todos juntavam-se e iam às ruas para enfrentar um combate contra as forças do Estado. Hoje é cômico ver um político colocando milhares de reais nas meias e dizendo ‘’inocentemente’’ que eram para celebrar o natal de crianças carentes. Enquanto a pequena parte que não absorveu o caráter, ou a falta dele, dos políticos continuar parada e sem realizar atitudes concretas à favor da libertação da povo, todos terão que ver e rever imagens lastimáveis como essa.
O Brasil precisa tornar-se livre dessa ‘’herança’’ da metrópole portuguesa. Só assim, sem olhar para trás, as futuras gerações poderão orgulhar-se de viver em um país cuja moral é a maior riqueza.

Weslley Fontenele
Redação do ENEM
06 de dezembro de 2009

7 comentários:

Jr Vilanova disse...

Weslley...

Primeiro eu gostaria de dizer que é bom tê-lo de volta a blogosfera, amigo! Demorou, hein!

Depois, que a sua redação ficou excelente! Também, não podia ser diferente, visto que possui o dom da escrita, parabéns!

Por último, apareça no 'Contatos Imediatos'! rs.

Abração.

Vana Fraga disse...

Bom Dia Menino Amigo!!!

Deixo Pra Tí Um Pouco De Mim!!!

Piada???
Não Ri Não!!!
O Assunto
é Sério!!!
Parece Piada,
Mas É A Bancada,
Dos Ministérios!!!

Pequena Poetisa - Vana Fraga

Vana Fraga disse...

Bom Dia Menino Amigo!!!

Deixo Pra Tí Um Pouco De Mim!!!

Piada???

Não Ri Não!!!
O Assunto
é Sério!!!
Parece Piada,
Mas É A Bancada,
Dos Ministérios!!!

Pequena Poetisa - Vana Fraga

Jeferson Cardoso disse...

Olá Wesley. Desculpe vir assim... meio na “correria”; mas é que estou divulgando meu último trabalho e gostaria de saber sua opinião sobre este assunto atual e sempre instigante; falo do conto “O Diário de Bronson” que trata do tema vaidade e verdades.
Espero a sua visita e prometo retornar com melhores modos e mais tempo. (sorrio).
Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com. Parabéns por seu blog e bela postagem!

Alessandra de Paula disse...

Boa redação... não sei se os colonos eram tão ativos assim, mas com certeza a sociedade brasileira de hoje perde em atitude para todas as anteriores.

Uotson Glazian disse...

Parabéns pelo blog, tô seguindo. Pra quem quiser visitar o meu http://uotsonglazian.blogspot.com/ brigado.

Unknown disse...

Caro Leitor,

A Ler Na Net é um site de publicações e vendas de livros virtuais. E por se tratar de algo inovador no mercado, nós o convidamos para publicar uma de suas obras ou textos em uma de nossas sessões.
Desse modo, também aproveitamos este comunicado para convidá-lo a visitar nosso site e verificar a grandiosidade de nosso projeto.
Logo, venha participar dele conosco. Será uma grande honra!

* Os livros são comercializados no modo virtual (e-book), o valor da venda é ajustado ao estabelecido pelo site.
www.lernanet.com.br